A ex-vice-prefeita de Aracaju e ex-vice-governadora Eliane Aquino, atual gestora nacional do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do Brasil, declarou apoio a Luiz Roberto (PDT) no segundo turno da eleição na capital sergipana.
Numa declaração conjunta com Marcio Macedo, ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Eliane apontou a competência técnica e a capacidade política de Luiz como determinantes para a definição do apoio.
Para a viúva do saudoso governador Marcelo Déda, a vitória de Luiz nas urnas no próximo dia 27 visa derrotar “a política do ódio” representada pela candidatura de Emília Corrêa, cuja campanha é coordenada por Edivan Amorim, conhecido da sociedade sergipana por suas peripécias com dinheiro público.
“Quero que Aracaju continue crescendo com respeito, com igualdade, uma cidade que acolhe as mulheres, as crianças, a todos. Tinha uma frase que Marcelo Déda dizia: Aracaju não vende, não se rende. Por isso eu voto em Luiz, 12”, declarou Eliane, que foi a candidata mais votada na eleição passada, em Aracaju, para deputada federal.
O ministro do governo Lula, por sua, vez, destacou que o seu apoio a Luiz visa impedir que a administração de Aracaju “caia em mãos erradas”. “Aracaju não pode retroceder em direção ao atraso”, disse Marcio numa referência à gestão do grupo de Emília entre 2013 e 2016, que resultou na interrupção da oferta de serviços essenciais aos aracajuanos.
+Delegada Danielle Declara Apoio a Luiz Roberto no Segundo Turno das Eleições em Aracaju