Programa Papo Com Artista
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Negócios
  • Famosos e celebridades
  • Lançamentos
  • Exclusivas
  • Agenda e Cultura
  • Televisão
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Programa Papo Com Artista
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

67% dos Brasileiros planejam gastar até R$250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Redação Por Redação
05/08/2024
Em Negócios
67% dos Brasileiros planejam gastar até R$250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa
0
SHARES
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
  •  72% dos consumidores consideram bebidas e alimentos bons presentes para a data
  •  42% das pessoas pretendem comemorar com almoço em família e 49% escolhem churrasco como cardápio
  • 6 em cada 10 brasileiros vão deixar a TV ligada durante o domingo de comemorações

Com o Dia dos Pais deste ano coincidindo com o encerramento das Olimpíadas, o cenário para as comemorações ganha uma nova dimensão. Em meio a essa confluência de eventos, quais são as expectativas e tendências para a data? A Hibou, especializada em pesquisa e insights de consumo, traz dados de recente pesquisa sobre como os brasileiros estão se preparando para o próximo domingo, dia 11 de agosto.

Realizada entre 25 e 27 de julho, a pesquisa, que entrevistou mais de 1.241 brasileiros, explora o panorama de comportamento do brasileiro,probabilidade de encontros familiares, disposição dos consumidores para gastar em presentes e como a situação econômica atual está moldando essas decisões.

Uma data comercial ou emocional?

Para 27% da população, a ocasião é puramente uma data de varejo. Enquanto apenas 5% dos brasileiros não comemoraram o Dia das Mães este ano, 2 em cada 10 não pretendem celebrar o Dia dos Pais. Porém, o lado emocional impacta 24% que associam o dia a uma “saudade imensa” e outros 24% que aproveitam o momento familiar para reconhecer e agradecer o papel dos pais.

Praticidade na hora de presentear

Alimentos e bebidas são considerados boas opções de presente por quase dois terços dos entrevistados (72%), refletindo uma tendência de escolhas mais práticas e utilitárias, que geralmente agradam a todos, ou seja, uma escolha bem assertiva.

Além disso, 67% das pessoas preferem dar roupas como presente, seguido por calçados (39%) e perfumes (25%). Quando se trata de destinatários dos presentes, 48% planejam presentear seus pais, enquanto 31% pretendem comprar algo para seus maridos​​. Apenas 7% vão comprar presentes para seus filhos que já são pais.

Consumo consciente

Em meio a um cenário econômico desafiador, 45% dos entrevistados afirmam que gastarão menos em 2024 em relação aos anos anteriores. Ainda assim, 67% planejam gastar até R$250 para comemorar o Dia dos Pais, destacando a importância da data mesmo em tempos de contenção de despesas. Já 23% das pessoas planejam gastar entre R$250 e R$500 reais. Apenas 1 em cada 10 brasileiros indicou a intenção de gastar mais de quinhentos reais​.

Churrasco em família

A pesquisa também revela que para muitos brasileiros, o Dia dos Pais é uma oportunidade de fortalecer os laços familiares. Um almoço em família é considerado essencial por 42% dos entrevistados. A comemoração com churrasco em casa, escolha de 49% dos entrevistados, subiu 10 pontos percentuais em relação ao ano passado.

“A pesquisa deste ano reflete um consumidor mais consciente, e que valoriza a conexão familiar. Mesmo com a economia pressionando os orçamentos, os brasileiros continuam a encontrar maneiras de celebrar e honrar os pais, o que é um indicador positivo da resiliência e adaptabilidade das famílias.” diz Ligia Mello, CEO da Hibou.

Domingo com TV ligada

Para grande parte das pessoas (57%) o momento entretenimento, com televisão ligada e família reunida acontecerá no Dia dos Pais. Dentre os principais destaques do tipo de canal que serão escolhidos: 33% planejam deixar a TV no  streaming,Netflix; Já 29% preferem assistir ao canal aberto da Globo.Outros 25% preferem programas de canais fechados. Lembrando que este ano, o Dia dos Pais coincidiu com o encerramento das Olimpíadas. O conteúdo esportivo será amplamente divulgado na data.

Sobre a Hibou:

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

CompartilharTweetPin
Postagem anterior

Turma social “Colcha de Retalhos” está com vagas abertas para voluntários

Próximo Post

Diretor Felipe Alves comenta a importância em ser um artista versátil

Relacionado Posts

Do Summit Imob RS ao Mundo: Como Adriano Gatto Impulsiona Negócios com Conexões Estratégicas

Por Redação
04/04/2025
0

Adriano Gatto se consolida como uma das maiores referências nacionais quando o assunto é networking de alto impacto. Empresário artístico...

“Praia Grande, a ‘Miami Brasileira’: Oportunidades e Armadilhas do Mercado Imobiliário”

Por Redação
26/03/2025
0

Praia Grande, no litoral paulista, tem se consolidado como um dos municípios que mais crescem no Brasil. O boom imobiliário...

Semana agitada para o maior estrategista de negócios do Brasil

Por Redação
23/03/2025
0

Na última semana, o maior estrategista de networking do Brasil, Adriano Gatto, mostrou mais uma vez por que é uma...

Próximo Post
Diretor Felipe Alves comenta a importância em ser um artista versátil

Diretor Felipe Alves comenta a importância em ser um artista versátil

Últimas Notícias

Pikap Turbinada no Tarde Legal: A Energia do Forró que Está Preparando o São João

Por Redação
01/06/2025
0

Na última quarta-feira, 28 de maio de 2025, a banda Pikap Turbinada fez uma participação especial no programa Tarde Legal,...

Ler mais

Hit romântico de 2025: “Sem Limites pra Sonhar” consagra nova era da Desejo de Menina

Por Redação
05/04/2025
0

O ano de 2025 começou com tudo para os fãs da música romântica. A banda Desejo de Menina A Mais Romântica...

Ler mais

Do Summit Imob RS ao Mundo: Como Adriano Gatto Impulsiona Negócios com Conexões Estratégicas

Por Redação
04/04/2025
0

Adriano Gatto se consolida como uma das maiores referências nacionais quando o assunto é networking de alto impacto. Empresário artístico...

Ler mais

Padre Fábio de Melo já tem nova data para reencontrar o público pernambucano

Por Lança Redação
03/04/2025
0

Após o grande sucesso da gravação de seu DVD no Marco Zero do Recife, em março, o Padre Fábio de...

Ler mais

STORIES EM DESTAQUE

Programa Papo com Artista Estréia em Fevereiro
Programa Papo com Artista Estréia em Fevereiro
Franquinho Vaqueiro
Franquinho Vaqueiro
TBT do MS Acontecerá dia 29 de janeiro
TBT do MS Acontecerá dia 29 de janeiro
Pix Pra Mainha Viraliza
Pix Pra Mainha Viraliza
Programa Papo Com Artista

© 2025 Papo com Artista - Todos os direitos reservados.

Navegação

  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Negócios
  • Famosos e celebridades
  • Lançamentos
  • Exclusivas
  • Agenda e Cultura
  • Televisão

Siga-nos

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Negócios
  • Famosos e celebridades
  • Lançamentos
  • Exclusivas
  • Agenda e Cultura
  • Televisão

© 2025 Papo com Artista - Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Consentimento de cookies conforme o RGPD com Real Cookie Banner
Programa Papo com Artista Estréia em Fevereiro Franquinho Vaqueiro TBT do MS Acontecerá dia 29 de janeiro Pix Pra Mainha Viraliza